Blogs parceiros

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Metas realistas para 2018 + Reflexão.



E aí maninhos!
Primeiro post de 2018 e eu não poderia deixar de compartilhar minhas metas com vocês mas esse ano não são metas mirabolantes mas sim coisas realistas e sutis que podem ser mudadas aos poucos não só no meu mas no seu dia a dia mas que no final do ano vão fazer uma grande diferença no seu crescimento emocional. Bora lá conferir?



Como vocês podem ver são metas mais simples e envolvendo a saúde mental pois 2017 foi o ano que eu mais tive o meu emocional testado. Fechei ciclos, tive términos, rasteiras, conheci e me livrei de pessoas tóxicas. Foi um ano que me deixou sentimental e mentalmente cansada.

Boa parte desses acontecimentos fizeram eu me afastar do blog por um bom tempo pois eu precisava colocar todos os meus sentimentos e pensamentos no lugar já que do jeito que eu estava não conseguiria produzir um bom conteúdo.

1 - Ter mais foco e organização com o Blog.

Como primeira e segunda meta eu optei por trabalhar o meu foco. Eu sou uma pessoa naturalmente distraída então perco o foco muito fácil até em conversas corriqueiras e eu comecei a perceber que isso estava começando a me atrapalhar e como 2018 é o ano de entrega do meu TCC é imprescindível que eu mude esse mau hábito para que tudo corra como eu planejei e tudo isso só vai melhorar o meu desempenho aqui no blog. 

Espero conseguir manter a frequência de dois a três posts semanais mesmo com a carga do TCC nas costas.

2 - Ler mais, Treinar o inglês e concluir o TCC com êxito.

Como meta de intelecto eu coloquei as metas 3,4 e 9. Eu gosto de ler mas ainda não me sinto satisfeita com a minha média de leitura então coloquei como objetivo pessoal e para ajudar no desenvolvimento do meu tcc que vai exigir bastante isso de mim para que eu possa escrever um bom artigo.

Quanto ao inglês é uma coisa que já era uma meta que eu procrastinava. Eu sou formada no curso desde 2014 mas acabei esquecendo muita coisa então coloquei como objetivo relembrar para não perder o conhecimento que eu tanto investi financeiramente e com esforço.

E quem sabe se eu me esforçar bastante eu comece a me aventurar em um segundo idioma não é mesmo?

3 - Não me importar com as pessoas ruins e ser mais presente na vida de quem eu amo.

Como vocês sabem o blog não é muito grande mas ainda sim brotam algumas pessoas ruins do chão que inclusive já se deram o trabalho de ir no meu perfil pessoal me xingar por motivos que eu simplesmente não consigo entender.

Coloquei como meta não me importar ou me importar menos com isso pois com o crescimento do blog essas pessoas vão aparecer ainda mais e se eu for me deixar levar por isso vou deixar de criar conteúdo para quem sempre me acompanhou e gosta do meu trabalho que é quem realmente importa e isso está completamente fora de cogitação.

Estar mais presente na vida de quem amamos deveria ser uma meta não só de ano mas de vida para todos nós. Nós estudamos desde antes de entendermos qual a nossa função nessa sociedade, trabalhamos como loucos para comprar coisas que muitas vezes não precisamos e acabamos esquecendo que o que realmente importa no final de tudo são as pessoas que nos amam e nós amamos também.

Esse ano eu quero estar mais presente fisicamente das pessoas que eu mais me importo que são minha família e amigos e no meio virtual quero estar mais perto dos seguidores não só como a moça das maquiagens mas também como a moça da empatia que oferece uma palavra amiga para quem necessita nesse meio da internet que muitas vezes é mais agressivo que acolhedor.

4 - Não permitir que ninguém abale meu equilíbrio e trabalhar a auto estima.

Mais duas metas que eu recomendo sempre para todo mundo. As pessoas muitas vezes fazem coisas conosco por que permitimos e ás vezes nem percebemos. Permitimos pois queremos atenção, nos sentir amados, aceitos e nessa busca acabamos caindo na mão de pessoas tóxicas. Por favor, não permita isso e se ocorrer se afaste o mais rápido que você puder.
NINGUÉM absolutamente ninguém vale o seu desequilíbrio emocional. Você é uma pessoa maravilhosa e se alguém que está com você precisa te ver abaixo dela, desestabilizada, confusa ou qualquer outro sentimento ruim então essa pessoa é tóxica e não merece estar na sua vida. Filtre sempre seu círculo de pessoas.

Com a passagem dessas pessoas tóxicas na nossa vida é normal que a nossa auto estima fique abalada pois é onde elas mais nos machucam. Quando você fizer essa limpeza emocional pegue um tempo para você se olhe no espelho e relembre todas as coisas boas que você tinha e merecem voltar e não acredite que não existe nada de bom pois é uma mentira que colocaram na sua cabeça. 

Se for preciso anote, escreva cartas de carinho para você, se aproxime de pessoas que te fortaleçam mas por favor nunca deixe de lutar por você. Não é algo fácil, acredite, eu sei... é um exercício contínuo e que nunca pode parar mas acredite você consegue, eu sei que sim!

5 - A meta mais importante: SER FELIZ!

Como última meta eu coloquei a mais importante: Ser feliz. Sim... aquela felicidade genuína presente nos pequenos momentos. Em um abraço de uma pessoa querida, em um cheiro especial, com a sua comida favorita ou fazendo coisas que você nunca imaginou fazer como ir ao cinema sozinho por exemplo e aproveitar a sua própria companhia. Apreciar a própria companhia é uma das coisas mais maravilhosas que podemos fazer. Recomendo para todos tentarem um dia.

E é isso meus amores. sei que o post pode ter ficado meio grande mas eu preciso muito passar esse tipo de mensagem aqui ás vezes pois é o que eu precisei ouvir um dia e eu sei que alguém também ainda vai precisar e se eu conseguir atingir essa pessoa, mesmo que seja uma única pessoa, então meu objetivo com o blog foi alcançado com louvor.

Eu escolhi estar na internet para espalhar coisas boas o máximo que eu puder e eu espero não parar nunca. 

Espero que vocês gostem da postagem. Um beijo e até a próxima meus amores! <3

Nenhum comentário: