Blogs parceiros

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Playlist Amorzinho: 5 indicações



E aí maninhos?
Lembram que eu ía diversificar os assuntos no blog? Pois bem vou começar a dividir meus gostos pessoais com vocês...

Venho hoje indicar 5 artistas que eu amo escutar pra relaxar e viajar em pensamentos. 

Então bora lá conhecer?

1. Breno Branches

Vamos começar com essa doçura de menino que é o Breno que inclusive é da terrinha do açaí também. Conheci o trabalho dele no final do ano passado com o clipe da música "No trem" e eu simplesmente me encantei... O Breno tem um estilo calmo e envolvente que te dá vontade de sentar e conversar com alguém sobre os seus sonhos e planos.

No blog "Dia de música" tem uma pequena biografia que conta a trajetória dele que inclusive não foi fácil e é mais um motivo para admirar o trabalho dele.

Confira clicando aqui... 

Tem uma entrevista bem legal dele no programa "Protótipo" do canal cultura onde ele conta mais um pouco da carreira dele e canta duas músicas do EP de 2015 dele intitulado "Que Bolero".

Confira aqui...  

Perfil do Spotify do Breno:

Spotify Breno Branches 

2. Claudio Capéo.

Claudio é um cantor e acordeonista francês que ficou famoso por lá quando participou da quinta edição do programa "The Voice" edição francesa. Logo após o programa ele lançou seu terceiro albúm intitulado "Claudio Capéo" e segue em turnê com a sua banda. Seu single mais famoso é "Un Homme Debout" ou "Um Homem de Pé"

Que foi a música com a qual conheci ele e eu duvido você não se apaixonar pelo som desse acordeão e a simpatia do Claudio. 

Assista à audição dele no "The Voice"

Assista clicando aqui... 

Perfil do Spotify do Claudio:

Spotify Claudio Capéo 

3. ZAZ

ZAZ é seu nome artístico mas ela se chama Isabelle Geffroy e adivinhem só? Ela é francesa (Sim eu estou bem apaixonada pelo idioma) ela tem um estilo musical difícil de decifrar mas não menos apaixonante por isso. Seu single mais famoso é "Je Veux" de seu primeiro álbum "ZAZ" de 2010. 

Conheci ela através de um amigo (Te adoro por isso Humberto) e simplesmente me encantei pela voz dela. Indico demais o álbum "Recto Verso" de 2013 e as músicas "Belle", "La Lessive" e "Si je perds"

A artista vai fazer shows no Brasil em março e maio em Brasilía e Curitiba respectivamente.

Perfil do Spotify da ZAZ:

Spotify ZAZ  

4. Indila

Essa boneca da foto é a Indila e seu nome verdadeiro é Adila Sedraïa e é a última artista francesa da lista (Por enquanto haha...) Ela iniciou a carreira solo em 2013 com seu single "Dernière danse" que foi incluído no seu álbum de 2014 "Mini World" e se tornou rapidamente famosa alcançando o segundo lugar nas listas musicais francesas.

Conheci a Indila através desse álbum mesmo e minhas músicas favoritas são "Dernière danse", "Ainsi bas la vida" e "Tourner dans le vide" mas o álbum inteiro é maravilhoso e no perfil do Spotify é possível ouvir versões acústicas maravilhosas.

Perfil do Spotify da Indila:

Spotify Indila

 5. Snowmine

Última indicação da lista...
Snowmine é uma banda do Brooklyn, New York nos Estados Unidos. É uma banda formada por 5 amigos e que lançou o LP "Laminate Pet animal" em 2011 que é o álbum que venho indicar na lista não tem como indicar só uma pois o álbum inteiro é maravilhoso... tem aquela pegada da banda M83 que faz um som que lembra música antiga (carregada no sintetizador) mas é bem atual. Conheci a banda através de um amigo também (Obrigada pelas inúmeras indicações Carlos) com a música "Hologram".

Vale à pena conferir esse som maravilhoso.

Perfil do Snowmine no Spotify:

Spotify Snowmine 

E essa é a minha playlist pra vocês espero que gostem são músicas que eu tenho ouvido bastante e espero ver sugestões de vocês aqui também. Um beijo e até o próximo post! <3 

Nenhum comentário: